A repórter da Rede Bahia, Andréa Silva, segue afastada da TV enquanto se cura das sequelas da chikungunya. Nesta quinta-feira (11), a jornalista usou as redes sociais para relatar dificuldade de se olhar ao espelho por causa do inchaço no rosto. Ela refletiu sobre o período “nebuloso” da sua vida, e colocou positividade em poder voltar até sua rotina em breve.
“Meus amigos, que saudade de vocês!!!! Hoje acordei com dois pensamentos e finalmente com disposição e saúde para estar aqui, para escrever, para fazer essa foto, aliás, essa é a primeira depois de 3 meses quase sem coragem de me olhar no espelho porque com todas as inflamações e com o tratamento da harbovirose o rosto fica bem inchadinho, nem eu mesma gostava de ver. Ainda vai demorar um pouco para voltar ao normal, até lá sugiro pouca foto e muita troca de pensamentos”, iniciou.
“Para todo o mal, a cura ….” esse foi o pensamento que me veio à mente agorinha, é que a cura chegou amigos, graça a Deus, a tal da chicungunhya tá indo embora de uma vez, os exames comprovam e o meu estado físico também. Mas o tratamento continua, ainda estou usando os remédios diariamente. A rotina também inclui o acompanhamento médico para ajustar todas as consequências desse período nebuloso, nada grave, mas exige a minha atenção e disciplina por exemplo na alimentação e na volta, devagar, a atividade física. Só de lembrar que já estarei andando, andando, andando por aí como sempre fiz e amo fazer, já me dá outro ânimo”, refletiu.
“Mais cedo, logo depois do meu momento espiritual sempre as 5 da matina, lembrei do ensinamento bíblico que diz: ” O segredo protege a benção”. Então te digo de coração que venho aprendendo esse desafio de saber o que falar, quando falar e pra quem falar, isso vale para todos os assuntos (no campo profissional então redobre esse ensinamento) com vocês divido todo o meu sentir, da dor a celebração da vida, por isso esperem pra muito em breve uma Dedéa que ressignificou a missão de viver”, afirmou a jornalista.