A prefeitura de Salvador, por meio da Defesa Civil (Codesal), decidiu interditar a Ladeira da Montanha por risco de deslizamentos e desabamentos no local. Devido às fortes chuvas, o órgão registrou um escorregamento de terra, que deixou algumas pedras instáveis na encosta.
A intervenção foi realizada de maneira preventiva para que seja feita uma análise de risco mais detalhada. Cerca de 25 linhas de ônibus tiveram o itinerário alterado. No ano passado, um casarão tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que pertence à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), desabou no local e provocou a suspensão do tráfego na Ladeira da Montanha, importante ligação entre as cidades Baixa e Alta.
Para dar celeridade ao processo de estabilização da encosta na Ladeira da Montanha, a prefeitura chegou a elaborar um projeto para que a obra pudesse ser realizada e, assim, garantir a segurança de quem trafega pelo local. Contudo, a intervenção ainda não foi iniciada.