Em seu terceiro ano à frente do Executivo soteropolitano, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) tem sua gestão aprovada por 81,5% da população da capital baiana, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (23) pelo Bahia Notícias. A boa avaliação do prefeito supera os índices do presidente Lula (75,3%) e do governador Jerônimo Rodrigues (67,1%) na cidade, de acordo com a pesquisa.
O novo levantamento reforça a popularidade de Bruno na capital, já atestada na eleição do ano passado, quando o prefeito foi um dos responsáveis pelo resultado em Salvador do então candidato ao governo ACM Neto (União Brasil).
No segundo turno, quando Bruno teve papel de destaque ainda maior na campanha, Neto teve 1.013.094 votos em Salvador, o que representa 64,51% do eleitorado na cidade. Este número ultrapassa, inclusive, a quantidade de votos recebidos por Neto em 2016, quando ele se reelegeu prefeito.
Ainda de acordo com a pesquisa, o prefeito lidera a corrida eleitoral para o pleito do próximo ano, com 38,1% das intenções de voto, quase 30 pontos à frente da segunda colocada, a deputada federal e ex-prefeita Lídice da Mata (PSB). Outros nove possíveis candidatos, somados, só atingem 31%.