Ednaldo Rodrigues de Vitória da Conquista para o mundo

ESPORTE REGIÃO METROPOLITANA

A vida é mesmo assim, sempre nos surpreende! Fico aqui, assistindo ao “velho filme da vida”, e vendo as imagens de velhos tempos e bons dias. Dias que presenciaram a construção de um menino, num homem simples, de coração agradecido e de valorização aos amigos e família. O tempo passou, é verdade, mas a boa essência da vida, ficou para sempre…

Ele vem de longe, constriu seus caminhos no mundo do futebol, acumulou muita experiência na área executiva no comando de federação esportiva, tendo começado na Bahia, quando deu um grande sacode na federação da boa terra, inovou o campeonato baiano, tornando- o, mais competitivo e justo.

Permitam-me, fazer este preâmbulo, para mostrar as verdadeiras raízes de um líder natural. Ednaldo Rodrigues o atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Um homem que sabe ouvir, agregar e construir.

Na sua gestão a frente da FBF, valorizou os times do interior da Bahia, além de mudar o modelo do campeonato Intermunicipal, uma das maiores competições de futebol amador do mundo. Antes dele, era disputado na sua grande maioria com jogadores veteranos, depois dele a média de idade, caiu muito, hoje as seleções tem que ter um maior número de jogadores jovens, e com isto, vão surgindo novas revelações para nosso futebol.

Ednaldo é um apaixonado pelo futebol, sou testemunha viva disso, pois o conheço, e somos amigos desde dos 10 anos de idade, nessa época jogava nossa bolinha nos times do Santos, e do Alto Maron na cidade de Vitória da Conquista na Bahia.

Nadinho assim era o seu apelido para os amigos e boleros da época, dava um trato especial na redondo! É óbvio, que sua paixão, fez ele se dedicar a sua missão, que por sinal exerce com muita competência.

A CBF estava desgastada com vários, e vários escândalos, de todos os tipos, que ia de assédio sexual, a desvio financeiro de grande monta , chegando a até a prisão, e proibição de viagem de seu presidente.

Felizmente os “deuses do futebol” iluminou a cabeça de alguns dirigentes que chamaram meu conterrâneo para assumir a árdua tarefa de recuperar a confiança, e a credibilidade desta entidade, importante para o futebol brasileiro.

Logo no início, ele foi criticado pela grande imprensa do Sul, sobre a liderança de Galvão Bueno, que dizia tratar de uma pessoa desconhecida, mas ele com seu jeitão simples, humilde, amigo, e com o carisma que Deus lhe deu, foi conquistando seu espaço, e devolvendo a credibilidade que o melhor futebol do mundo, o brasileiro, tanto precisa e driblando os preconceitos da vida vai conquistando o seu espaço.

Ele quando fala, fala de coração, qualquer pessoa pode perceber, hoje nosso futebol ainda não está no seu devido lugar, mais pode esperar que vai chegar lá.

O que antes era um covil de escândalos, agora se encher de esperança! Apesar de ter ficado muito feliz com sua escolha para presidente da CBF, fiquei triste por não termos conquistado a Copa Mundo, porém muito esperançoso que vamos conquistar a próxima, por conta do bom trabalho que Ednaldo, e sua equipe começam a Fazer na

Hoje o futebol brasileiro está de parabéns, por ter um alguém deste quilate, no acento na FIFA. O que só era escândalo, agora é sinônimo de credibilidade.

Parabéns para todos nós, em especial parabéns para Ednaldo Rodrigues, o nosso simples Nadinho de Vitória Conquista, de Salvador, para o Brasil e o mundo!

Walter Queiroz
Um Conquistense

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *