Pescador morre e outros três são resgatados em alto-mar após barco naufragar

REGIÃO METROPOLITANA

Uma embarcação que partiu de Alcobaça, na Bahia, naufragou em alto-mar e deixou seus tripulantes, quatro pescadores, à deriva por 14 dias. Três deles foram resgatados na tarde de sábado (25), na praia de Guriri, em São Mateus, no litoral Norte do Espírito Santo, um outro não resistiu e morreu.

Os homens foram localizados a cerca de 20 km ao Sul de Guriri. Um pescador da região, que já foi guarda-vidas, os avistou acenando no casco do barco virado. Os quatro sobreviventes e o corpo do pescador que não resistiu foram levados pelo ex-salva-vidas até a praia.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os três resgatados estavam bastante debilitados e desidratas. Eles foram levados ao Hospital Roberto Arnizaut Silvares, no mesmo município. O estado de saúde deles ainda é delicado.

Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas, mas já se sabe que o pescador que morreu é filho de um dos sobreviventes. A perícia da Polícia Civil informou que o corpo da vítima será encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para passar pela necropsia e, posteriormente, será liberado para os familiares.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *