A cantora Baby do Brasil faz parte da história do carnaval de Salvador. Primeiro como integrante do grupo Novos Baianos, depois ao lado do ex-marido Pepeu Gomes e na sequência em carreira solo. Baby é um símbolo da festa baiana, tendo protagonizado momentos icônicos na Praça Castro Alves ao lado de outras figuras históricas, como o cantor Moraes Moreira, falecido em 2020. No primeiro carnaval pós-pandemia e também sem Moraes, Baby participará de uma homenagem ao cantor baiano, ao lado de Pepeu Gomes e de David Moraes, filho de Moraes Moreira.
Baby já está em Salvador e a agenda para o Carnaval está repleta de surpresas e encontros especiais. Na sexta-feira, 17, ela participa da abertura do Carnaval no Centro Histórico do Pelourinho, Circuito Batatinha. O domingo, 19, é o dia da homenagem a Moraes Moreira, no Show de David Moraes, na Praça Castro Alves. Segunda-feira, 20, ao lado de Pepeu Gomes, Baby do Brasil é convidada especial do “Camarote Andante” de Carlinhos Brown, no Circuito Osmar (Campo Grande).
Além dos eventos já programados e divulgados, Baby do Brasil tem uma lista de convites para “participações surpresas”, outra tradição da festa na Bahia, que envolve aparições em camarotes, trios e palcos pelos quatro cantos da capital baiana.
Na terça-feira, 21, Baby estará em Pernambuco, no tradicional Garanhuns Jazz Festival, onde se apresenta na praça “Mestre Dominguinhos”. A cantora carioca volta a Salvador no encerramento da turnê “140 Graus”, no dia 6 de maio, a partir das 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Os ingressos custam entre R$75 e R$250 e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e através da plataforma Sympla.