O cadastro online para quem pretende realizar comércio ambulante no Carnaval de Salvador começou às 10h desta quarta-feira (08), mas já apresenta instabilidade. De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Municipal da ordem Pública (Semop), a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT) está resolvendo a situação. “O grande número de acessos gera essa instabilidade, mas a situação será solucionada em alguns instantes”, informou o órgão, através da assessoria de comunicação.
Na frente da sede da Semop, no bairro da Mata Escura, centenas de trabalhadores, inseguros com o cadastro online, realizam uma manifestação nesta manhã. Eles estão acampados no local há dias e esperavam uma oportunidade de cadastro presencial, caso não conseguissem o acesso online. Apesar da movimentação, a Semop reafirmou que a internet seria o meio exclusivo para a retirada da licença.
Os ambulantes atearam fogo a um colchão no portão do órgão municipal e as chamas foram contidas por funcionários com extintores. Um ônibus também foi interceptado e bloqueia a passagem de veículos na Avenida Cardeal Avelar Brandão Villela. Há registro de pessoas, entre idosos e crianças, que passaram mal.