Três morrem após partida de futebol ser invadida por atiradores no Amazonas; vídeos registraram atentado

REGIÃO METROPOLITANA SEGURANÇA

Uma partida de futebol em um campeonato amador terminou em tragédia neste domingo (22) em Manaus, capital do Amazonas. De acordo com informações da imprensa local, o atentado foi registrado no bairro Jorge Teixeira, na zona leste da cidade. Os times Tchunay e Guarany disputavam pênaltis quando a quadra foi invadida pelos atiradores.

A Polícia Civil divulgou que a terceira vítima fatal do atentado morreu na manhã desta segunda-feira (23). Ele tinha 31 anos e foi socorrido para o centro cirúrgico do Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na também na zona Leste de Manaus, onde faleceu. As outras vítimas foram Felipe Kleiser Freitas da Costa, de 30 anos, que foi a óbito ainda no campo de futebol, além de um jovem de 27 anos que morreu após chegar ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo. Outros dois rapazes de 25 e 32 anos foram feridos na acão, mas o estado de saúde deles não foi divulgado.

A Polícia Militar do Amazonas esclareceu que os tiros foram disparados por volta das 16h30, dentro do Centro Comunitário Esportivo (CCA do bairro Jorge Teixeira), local conhecido como Campo do Teixeirão. Os jogadores do time Thuny são da comunidade Braga Mendes, Zona Norte, e do time Guarany, do bairro Vila da Prata, que fica na Zona Oeste. A imprensa local verificou que apenas jogadores do time Tchunay foram baleados, o que faria a polícia acreditar que o alvo dos criminosos seriam apenas os atletas do time do bairro Braga Mendes.

Conforme a PM, os atiradores estavam em um veículo Classic de cor preta, de placa não identificada. Uma postagem sem fonte verificada na internet atribui o crime à facção criminosa Comando Vermelho (CV). A publicação alega que que o time Tchunay FC seria patrocinado pela facção Primeiro Comando da Capital (PCC), rival do CV.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *