Três pessoas foram presas e uma carga de dez toneladas de produtos alimentícios foi recuperada em Feira de Santana , a cerca de 100km de Salvador. A carga tinha sido desviada do destino original e foi apreendida na segunda-feira (2) pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga).
A carga, avaliada em mais de R$ 100 mil, seguia para Tucano, a 286 km de Salvador, quando foi furtada. Segundo a polícia, o motorista e o ajudante desviaram os produtos alimentícios para outro caminhão, contratado para conduzir a mercadoria furtada até Feira de Santana.
De acordo com a polícia, a carga foi localizada em dois endereços diferentes. Maior parte foi recuperada em um atacado na Avenida Fróes da Mota, em Feira de Santana. Na ocasião, o dono do estabelecimento foi preso em flagrante.
A outra parte, cerca de três toneladas, foi encontrada na residência do suspeito de gerenciar a distribuição de produtos desviados. Ele não foi encontrado e é procurado pela polícia. Além da mercadoria, que já estava se deteriorando por estar fora de ambiente refrigerado, foram apreendidos documentos, uma CPU, um HD externo e anotações referentes ao esquema.
A polícia detalhou que também é investigada a participação de outro suspeito, que está custodiado no presídio de Salvador e que seria o líder da quadrilha.