Depois de Simone Tebet (MDB) ser indicada como Ministra do Planejamento dentro da cota pessoal do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o MDB fez a sua indicação partidária para a Esplanada dos Ministérios e deve emplacar um outro quadro dentro do futuro governo.
A indicação é para o Ministério das Cidades e será levada para Lula nesta quarta-feira (28), de acordo com o colunista do g1, Gerson Camarotti. O nome é o do empresário do setor de comunicações e presidente do MDB no Pará, Jader Filho. A indicação veio da Câmara dos Deputados.
A Reunião que definiu o nome de Jader Filho terminou tarde da noite desta terça, em Brasília. Participaram o presidente da legenda, deputado Baleia Rossi, o líder da bancada, deputado Isnaldo Bulhões, o governador do Pará, Hélder Barbalho, e o próprio Jader Filho, irmão do governador.
Além de Tebet (cota pessoal de Lula) e Jader Filho (indicação da bancada da Câmara), a bancada do partido no Senado indicou o senador eleito Renan Filho para o Ministério dos Transportes.