Um colaborador da coleta de lixo da Secretaria de Serviços Públicos – SESP, da Prefeitura de Candeias, teve a mão perfurada na manhã da segunda-feira, 26 de dezembro, por conta de uma seringa descartada sem as devidas precauções. O alerta foi feito pelo encarregado de serviços da empresa MM, Luciano Menezes.
“Peço as pessoas que descartam o material dessa maneira, que tenham consciência. Mais um colaborador nosso tem a mão perfurada por material infectado e cortante. É um crime jogar uma seringa solta no saco de lixo”, ressaltou.
Descarte correto
Seringas, agulhas e vidro quebrado não devem ser descartados junto com o restante do lixo, seja ele reciclável ou não. Até mesmo as lâmpadas exigem atenção especial, ainda que não estejam quebradas. O ideal é que esses itens sejam colocados separados, em um recipiente resistente como caixa de papelão ou garrafas pets, que permita proteger outras pessoas ou animais que possam entrar em contato com o material. O ideal é ainda escrever no recipiente o nome do material descartado.