Salvador: Esquema de transporte para Festival da Virada vai contar com mais de 400 ônibus

REGIÃO METROPOLITANA

O prefeito Bruno Reis informou, durante coletiva na última segunda-feira (26), que um esquema especial de transporte público será implementado durante os dias do Festival da Virada, que acontece entre 28 de dezembro e 1º de janeiro. Neste período, mais de 400 ônibus estarão disponíveis na cidade.

Desse total, 215 ônibus serão do Sistema Complementar (Stec), mais conhecidos como “amarelinhos”. Outros 230 vão ser da frota regular. Os coletivos irão circular até às 6h e estarão distribuídos em 15 linhas, em diversas regiões da cidade. Além disso, 95 ônibus reguladores serão disponibilizados para dar suporte à operação.

De acordo com o prefeito, três novas linhas expressas serão criadas para atender aos usuários que vão aproveitar a festa. Elas vão partir do Terminal Acesso Norte, da Estação Pirajá e da Estação Metrô Pituaçu e seguirão até onde acontecerá o evento, na Arena Daniela Mercury, localizada na orla da Boca do Rio.

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) também vai montar uma operação especial de trânsito na região. Não haverá interdição do tráfego de veículos no local, mas serão instalados painéis de mensagem, faixas e banners nos dois sentidos da via principal para orientação do público.

Além disso, cerca de 120 agentes de transporte da Secretaria de Mobilidade (Semob) estarão espalhados pela cidade para orientar os usuários.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *