Uma operação de busca e apreensão foi realizada na residencia da holandesa Britt Bloom, 36, pela Polícia Civil nesta quinta-feira (22). Desaparecida desde o último dia 10, ela foi vista pela última vez em sua casa em São João de Meriti, no Rio de Janeiro. Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense apreenderam documentos pessoais e materiais eletrônicos, como um computador e um telefone celular.
A reconstituição dos passos da holandesa também está sendo realizada pela polícia. Ela teria saído de casa para uma festa em Coelho Neto, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. De acordo com apuração realizada pelo jornal O Globo, Britt enviou uma mensagem de texto para uma amiga informando que iria se atrasar, pois resolveria um assunto rápido de trabalho.
Todo o material apreendido pelos agentes nesta quinta, foram levados para a sede da DHBF, onde serão encaminhados para perícia. A investigação segue sob sigilo e ainda não há uma hipótese divulgada.
Britt nasceu em Amsterdã, Holanda, e mora no Brasil há 14 anos. Ela tem uma filha de 13 anos. Atualmente, trabalha como tradutora.