Natura é destaque na edição 2022 do Brasil Design Award

Estilo&Moda
Pelo quarto ano consecutivo, a Natura é destaque no Brasil Design Award, premiação que reconhece a criatividade e o potencial inovador do design nacional e considerada a maior do segmento no país. Este ano quem que a premiação trouxe como tema “Sem fronteiras para o Design Brasileiro”, a marca conquistou nove premiações em diversas categorias, além de também ter conquistado 16 colocações em shortlist. Destaques para Natura Biōme – uma inovação representada em produtos cosméticos em barra com alta performance e zero plástico, de origem natural, vegano e produzido com ingrediente de impacto positivo como a Oleína de Dendê, proveniente do Sistema Agroflorestal Natura, que transforma áreas degradadas emnatureza novamente.
“A marca Natura é construída todos os dias, a partir da sua razão de ser – o Bem Estar Bem. Nossa busca na gestão criativa da marca é expressá-la na sua máxima potência prezando sempre pela nossa paixão pelas relações e pela cosmética. Portanto, é natural refletirmos na expressão estética, a ética incorporada em nossas crenças e essência.   Quando valorizamos nossa estética e design, estamos automaticamente gerando valor e mais negócio também, afinal, a beleza com significado também é alavanca e construtora de inovação e valor. Os projetos premiados deste ano refletem também nossa busca constante pela inovação e performance cosmética somados à uma execução criativa com muita beleza e tecnologia.
Contamos, para isso, com uma rede (interna e externa) de talentos criativos que são apaixonadas pela marca Natura, Consultoras e produtos. Sermos premiados com destaque pelo quarto ano seguido e com projetos relevantes no Brasil Design Award nos dá a certeza de que estamos seguindo passos consistentes a partir do que somos e nos atualizando com o espírito do tempo vigente”, comenta Renato Winnig, Head Global de Branding e Direção Criativa da Natura.   Na edição 2022 do Brasil Design Award destaque também para:
 Brand Center Natura (plataforma digital que consolida todas as diretrizes e linguagem da marca em alcance global); Case da Jornada de Service Design para Natura Kaiak Oceano na Categoria de Design de Serviço Pesquisa de Usuários em ouro e prata; Experiência "Tradutons" (ouro) – serviço digital para a categoria de maquiagem que auxilia as pessoas a descobrirem os melhores tons de bases para suas pelesdentro do portfólio Natura; Linguagem e design gráfico do movimento "Transborde Amazônia" para Natura Ekos; Rebranding do Movimento Natura, plataforma de desenvolvimento social das Consultoras de Beleza, que abrange benefícios e programas de fomento comunitário para essa população Fotografia para os óleos trifásicos de Natura Ekos@NaturaBrOficiallinkedin.com/company/natura
Além dos projetos premiados acima, a Natura também teve colocação em outras iniciativas relevantes dentro do shortlist como design de produto para Natura Kaiak e refil NaturaEssencial e design de experiência Kosmos para Casa Natura Musical. “Os projetos premiados deste ano refletem também nossa busca constante pela inovação e performance cosmética somados à uma execução criativa com muita beleza e tecnologia. Sermos premiados com destaque pelo quarto ano seguido e com projetos relevantes no Brasil Design Award nos dá certeza que estamos seguindo passos consistentes a partir do que somos e nos atualizando com o espírito do tempo vigente”, completa o executivo.
“A riqueza da nossa cultura é nosso maior legado para um design verdadeiramente autoral e proprietário. A Natura trouxe projetos que mesclam inovação, sustentabilidade e designbrasileiro em sua essência, mostrando a nossa potência e traduzindo que design é um investimento que faz toda a diferença para posicionamento de marcas e serviços gerando um valor real, mensurável, tangível e principalmente reconhecido”, comenta Vanessa Queiroz, Diretora Geral Brasil Design Award 2022.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *