Tite oficializou nesta sexta-feira (09) a sua saída do comando da Seleção Brasileira após derrota para Croácia na Copa do Mundo, o que gerou a eliminação da equipe no torneio. Agora, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abriu as portas para a busca por um sucessor para o ex-técnico. As informações são do UOL.
Segundo a publicação, existe a possibilidade da entidade analisar profissionais estrangeiros para ocupar a vaga. Porém, ainda não existem nomes. Isso porque Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Tite, o então técnico, entraram em um acordo para que a busca só começasse após o Catar. A intenção era que a equipe atual não tivesse o trabalho prejudicado. Os portugueses Abel Ferreira e Jorge Jesus e o argentino Jorge Sampaoli foram alguns dos estrangeiros que se destacaram em campeonatos nacionais. Em abril, surgiram rumores de que o técnico Pep Guardiola estaria sendo sondado para o comando da Seleção. Contudo, o espanhol desmentiu os boatos e afirmou que estava muito feliz com o Manchester United. “Espero ficar por aqui para sempre”, disse ele.
A decisão não deve demorar, já que o primeiro compromisso oficial da Seleção “canarinha” será em março de 2023 com os primeiros jogos das Eliminatórias da Copa de 2026.