Inédito: com brasileira, partida terá trio de arbitragem feminino pela primeira vez em Copa do Mundo

ESPORTE REGIÃO METROPOLITANA

Pela primeira vez na história da Copa do Mundo um trio de arbitragem será formado exclusivamente por mulheres. A Fifa confirmou que a partida entre Costa Rica x Alemanha pelo Grupo E, nesta quinta-feira (1/12) , terá a francesa Stéphanie Frappart, a mexicana Karen Diaz Medina e a brasileira Neuza Back responsáveis pelo jogo. Já a canadense Kathryn Nesbitt estará presente na equipe do VAR.

De acordo com o Terra, é a primeira vez que a Fifa conta com mulheres no quadro de arbitragem do Mundial. São seis no total, sendo três árbitras e três bandeirinhas. Salima Mukansanga, de Ruanda, e Yamashita Yoshimi, do Japão fecham a lista de arbitragem feminina no torneio.

Frappart entrará para a história de novo: a francesa foi a primeira mulher a exercer a função de quarta árbitra nesta Copa, no confronto entre México e Polônia, na primeira rodada do grupo C.

Além de fazer história dentro de campo, as mulheres também aparecem nas telinhas. Renata Silveira se tornou a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo na TV aberta, pela Globo, na partida entre Dinamarca e Tunísia.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *