Jerônimo defende Lula após reação negativa do mercado: ‘tese irresponsável’

POLÍTICA REGIÃO METROPOLITANA

O eleito governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) defendeu, nesta sexta-feira (18), o presidente também eleito Lula (PT), após a associação de uma fala do pernambucano com a queda da bolsa. Na semana passada, o mercado financeiro reagiu negativamente ao discurso emocionado o próximo representante do país sobre a fome no Brasil. Na ocasião, o Ibovespa caiu 3,36%.

Segundo Jerônimo, a associação feita por especialistas é “irresponsável”. “Ao contrário do que estão tentando afirmar, responsabilidade social não se opõe à responsabilidade fiscal. Irresponsável é quem fica insistindo nesta tese”, escreveu.

O político baiano também relembrou o compromisso de Lula com o combate à desigualdade social no Brasil e pediu confiança nas atitudes do petista. “Lula governou o Brasil por oito anos e, em momento algum, criou desconfianças para nenhum setor do Brasil, nem social, nem do mercado. Para nenhum! Agora, com mais experiência e maturidade, não há o que duvidar da palavra dele”, disse.

“Quem tem fome tem pressa! É com essa orientação que governaremos o Brasil e a Bahia”, finalizou Jerônimo, em publicação divulgada nas redes sociais.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *