Conheça a história de Bremer e Daniel Alves, baianos convocados para a Copa do Mundo

ESPORTE REGIÃO METROPOLITANA

Entre os 26 convocados para disputar a Copa do Mundo Catar 2022, estão dois baianos com muito destaque internacional, o lateral Daniel Alves e o zagueiro Bremer. Ambos os defensores foram anunciados no início da tarde desta segunda-feira (7/11), em live oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo defensor mais novo convocado, Gleison Bremer Silva Nascimento nasceu no município de Itapitanga, a 575 km de Salvador. O jogador iniciou sua carreira profissional pelo Desportivo Brasil Ltda, time do interior paulista, onde se destacou e foi por empréstimo para o São Paulo em menos de um ano atuando no clube.

Além do clube paulista, o zagueiro teve passagens no Brasil pelo Atlético Mineiro, onde, em 2018, foi notado pelo Torino, da Itália. No campeonato nacional, o jogador passou por uma primeira temporada apagada, conseguindo se recuperar em 2019, e assumindo a titularidade absoluta da posição. Na temporada 21/22, Bremer ganhou o prêmio de melhor zagueiro da temporada.

Com o prêmio vencido, e sua notoriedade no futebol europeu conquistada, ele chamou a atenção mais uma vez, e foi vendido por 24 milhões de reais para a Juventus, onde integra o elenco titular atualmente.

DANIEL ALVES

O vovô “good crazy”, como gosta de se autodeclarar, Daniel Alves é o jogador mais velho que vai vestir a camisa da seleção brasileira. Atualmente com 39 anos, Daniel parte para sua terceira copa disputada, e briga para conquistar o único título que ainda não conquistou em sua vitoriosa carreira, uma Copa do Mundo.

Com origem nas bases do Esporte Clube Bahia, e passagens marcantes em grandes times do futebol, como Barcelona, PSG e Juventus, o lateral sempre reforça sua origem humilde nas redes sociais, onde nunca escondeu ser nativo do município de Juazeiro, a 500 km de Salvador.

 

 

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *