Preso por suspeita de pedofilia e pornografia infantil, o ator ator José Dumont foi liberado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (12). A decisão foi da desembargadora Suimei Meira Cavalieri, da 3ª Vara Criminal, do Rio de Janeiro. A partir de agora, ele será monitorado por uma tornozeleira eletrônica.
“Por unanimidade, concederam parcialmente a ordem, para relaxar a prisão do paciente, determinando-se a imediata expedição de alvará de soltura, mas com imposição substitutiva de cautelares alternativas, nos termos do voto do relator”, determinou a magistrada que é presidente em exercício da 3ª Câmara Criminal.
Aos 72 anos, o ator estava custodiado desde setembro, na Casa do Albergado Crispim Ventino, em Benfica, na Zona Norte da cidade. A polícia encontrou mais de 200 arquivos, entre fotos e vídeos de menores de idade, em um computador e um celular do suspeito.
Foram encontrados também um comprovante de depósito bancário para uma vítima de abuso sexual, o que desencadeou outra investigação. Drumont é suspeito de estupro de um menino de 12 anos, que teria recebido os mil reais do ator após o crime.