Por Iumara Rodrigues / Foto: Cissa Costa
O som da banda Paralamas preencheu a noite desse domingo (9) em apresentação na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. O grupo, liderado pelo bandleader Herbert Vianna (guitarra e voz), e que conta ainda com Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria), presenteou o público com a turnê “Paralamas Clássicos”. No palco com eles, os três músicos que acompanham a banda há décadas: João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone). “É sempre uma alegria estar em Salvador”, declarou Vianna.
Como o próprio título sugere, vários clássicos das quase quarenta anos de carreira compõem o repertório da turnê. O trio faz uma viagem que começa com o disco de estreia, “Cinema Mudo” (1983) até o recente álbum, “Sinais do Sim” (2017).
Fãs de várias gerações acompanharam as canções cujas letras continuam atuais, especialmente as que retratam a conjuntura do país. “Meu erro”, “Vital e sua moto”, Lanterna dos afogados”, “Romance ideal” – além de outras – ativaram a memória afetiva de muitos fãs numa bela sessão de nostalgia.