UMA “ESQUINA DE MINAS” NAS RUAS DE SALVADOR

ENTRETENIMENTO

No dia 13 de agosto o Teatro Jorge Amado será palco do grupo Esquina de Minas, que vai  apresentar o projeto “Esquina Convida”. Esta 1ª edição conta com as participações dos cantores e compositores mineiros Cláudio Venturini e Telo Borges e comemora os 50 anos do movimento Clube da Esquina.

O grupo Esquina de Minas completa sete anos e  sua formação conta com Cristiano Wilson, no vocal e guitarra, Marcelo Penna, na bateria, Ronaldo Borges no contrabaixo, além do guitarrista solo Rhodolfo Azous e Joberson Macedo no piano.  Em 2017 lançaram um EP autoral intitulado “Clube de todas as esquinas”. O registro tem seis músicas, todas compostas pelo idealizador do grupo, Marcelo Penna. Entre elas, a música de trabalho “Lorenzo”, composta em homenagem ao neto. E a canção “136”, inspirada em sua visita a casa de Lô Borges, no bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte; e “Venturianos”, que é um passeio entre o Canto Gregoriano e as obras de Flávio Venturini.  

A festa de aniversário de 50 anos do empresário Marcelo Penna foi o pontapé inicial para a formação da banda, que mais tarde seria batizada como Esquina de Minas. 

 SERVIÇO

O que: Esquina Convida

ATRAÇÃO: Esquina de Minas e participações de Cláudio Venturini e Telo Borges

ONDE: Teatro Jorge Amado

QUANDO: 13 de agosto, às 20h

QUANTO: R$ 50 (meia) e R$ 10 (inteira)

CLASSIFICAÇÃO: livre

OUTRAS INFORMAÇÕES: (71) 99923-9255

 

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *