NATURA USA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA ANÁLISE PERSONALIZADA DA PELE

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A Natura, multinacional brasileira de higiene e cosmética, apresenta sua nova ferramenta digital com foco na análise personalizada da pele. Com o avanço da tecnologia e do aumento da representatividade de produtos para o rosto, a marca conduz uma solução mobile que une inteligência artificial e realidade aumentada para aprimorar o trabalho das mais de 2 milhões de consultoras da América Latina e, também, levar informações de forma acessível para os clientes.

A solução é resultado de uma iniciativa de colaboração multidisciplinar entre as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos com as áreas de Inovação Digital e Natura Startups. “Concentramos nossos esforços para construir e manter relacionamentos duradouros, tanto com nossas consultoras da beleza e clientes quanto com o ecossistema de empreendedorismo. Com isso, encontramos uma oportunidade na oferta de serviços de beleza com o uso de tecnologia de última geração para enriquecer a experiência do cliente”, conta Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura Brasil.

A inovação gerando benefícios

Atenta às tendências e demandas do mercado, a Natura construiu a ferramenta de análise personalizada da pele a partir de um estudo de comportamento dos clientes e consultoras relacionado ao cuidado com a pele. O resultado apontou que a análise da pele é sempre um “ponto de dor” e que muitas pessoas têm dificuldade de reconhecer particularidades do seu rosto e escolher qual é o produto é o ideal. Além disso, para as consultoras existe uma necessidade clara de uma nova forma de identificar o tratamento e o produto mais adequado para o cliente.

“É aqui que nossa solução entra para auxiliar no trabalho da consultora de beleza, colaborando com informações sobre a saúde do rosto, detalhando o estado da pele de cada cliente e propondo tratamentos que melhor se encaixem aos seus cuidados diários”, reforça Agenor. “Nesse sentido, ter uma ferramenta que aprimore a experiência de forma personalizada e exclusiva, confere maior credibilidade e estreita a relação com as consultoras e, por consequência com a marca”, completa.

Testada em instituto de pesquisa, a ferramenta demonstrou performance positiva a partir de painel técnico. O painel contou com o acompanhamento de cientista de eficácia, especialista em imagem, dermatologista e, também, 50 voluntárias com variação de grau do estado da pele expresso em rugas, textura, manchas, tom de pele e idade.

“Sabemos o quanto é importante um serviço desses no mercado hoje em dia. Por isso, buscamos em um dos pilares estratégicos da marca, que é a inovação, trazer conhecimento, segurança, credibilidade e beleza a todos os nossos clientes e consultoras. Acreditamos também na potência da comunidade empreendedora e entendemos que formatos cada vez mais robustos de relacionamento como estes, seguramente são capazes de alavancar os negócios da rede”, explica Agenor.

A análise na prática

A solução de análise personalizada da pele pode ser usada durante o atendimento por uma consultora de beleza Natura ou de forma individualizada pelo cliente. Basta acessar o site da Natura em seu smartphone, fazer uma selfie com o rosto limpo, sem maquiagens ou acessórios, em um espaço iluminado, com fundo neutro ou branco, para conseguir focar na pele do rosto e iniciar a análise. A modalidade está disponível para dispositivos Android e iOS, via navegador web, sem necessidade de download.

O procedimento inclui um questionário rápido com o objetivo de complementar a análise da foto e compreender melhor os desejos e anseios do consumidor no tratamento. Hoje, a ferramenta já analisa diversos sinais como manchas, rugas, textura, firmeza e saúde geral da pele e sugere opções de mais de 26 produtos da linha Chronos.

As consultoras poderão encaminhar o link da ferramenta aos seus clientes e estes poderão compartilhar os resultados pelo WhatsApp, para que as consultoras os auxiliem na busca de produtos, ou mesmo comprá-los diretamente do site. A marca seguirá com a evolução da ferramenta através dos aprendizados coletados de forma a aprimorar, cada vez mais, a integração da jornada digital entre consultoras e clientes.

 

adm

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