Mais de sete meses após ter prisão domiciliar decretada pela Justiça de Santa Catarina por falta de pagamento de pensão alimentícia à filha Valentina Benini, o ator André Gonçalves recebeu sua tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (8).
De acordo com apuração do jornal O Globo, o artista que acumula uma dívida de cerca de R$ 350 mil de pensão, passou a noite na Cadeia Pública José Frederico Marques, na Zona Norte do Rio de Janeiro, até que a tornozeleira fosse instalada. Por conta da sentença, André terá que permanecer com o equipamento por 60 dias, sem ultrapassar o perímetro de sua residência.
Ainda segundo a publicação, fontes próximas ao ator relatam que ele está “muito sensibilizado” com a situação e contam que ele ficou abalado com a demora para a instalação da tornozeleira.
Este não é o único processo movido contra o ator. Ele também é alvo de outro pedido de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia da filha mais velha, Manuela Seiblitz. O processo tramita na 4ª Vara de Família do Rio de Janeiro e aguarda decisão do juiz.