“Bolsonaro tentou usar a pandemia para instaurar o caos”, avalia jornalista em novo livro

POLÍTICA

 

 

 

 

 

O jornalista investigativo Guilherme Amado, colunista do site Metrópoles, de Brasília, disse que Bolsonaro “fez de tudo para instaurar o caos” durante a pandemia da Covid-19. A fala foi dita durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metropole, nesta terça-feira (14). Amado lançou o livro ‘Sem máscara: O governo Bolsonaro e a aposta pelo caos’. A obra está à venda nas principais livrarias do país.

 

“Ele tinhas as informações, sabia a necessidade da vacina. Mas, como nunca teve apreço pela democracia, e enxergou ali uma oportunidade de instaurar o caos, apostou na pior situação possível. Levantei isso a partir de informações, de fontes e trago coisas inéditas no livro sobre isso”, disse o jornalista.

 

Amado também avaliou que hoje não há ambiente para um golpe de estado no país. “Não há apoio do empresariado, não há apoio internacional. Não há um ambiente no mundo para isso aconteça. O mundo não enxerga o Brasil como uma semi-democracia, como ocorre na Venezuela. Então, parte das Forças Armadas não adere a essa aventura por essa avaliação”, diz.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *