Na manhã do último domingo (12), mais uma mulher foi vítima de feminicídio. Dessa vez, o crime aconteceu na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. O principal suspeito é o companheiro da vítima, que foi entregue à polícia pela própria mãe. Após ouvir disparos em casa, a mulher teria impedido o filho de fugir e chamou a polícia.
Identificada como Lais Batista dos Santos, de 28 anos, a vítima tinha ido a um bar com o então companheiro e depois voltou com ele para a casa da sogra. O crime aconteceu na noite do último sábado (11). A família de Laís acredita que eles tenham discutido por ciúmes.
Após ouvir os disparos em casa, a mãe do suspeito chamou a polícia e impediu que ele fugisse. Uma ambulância do Samu foi até o local, mas Laís já estava morta. Policiais militares chegaram e detiveram o suspeito, identificado como Magno Rocha.
A vítima deixa dois filhos, um de 8 e outro de 5 anos. A Delegacia de Homicídios da capital carioca instaurou um inquérito para apurar a morte de Laís.
Campanha – O Grupo Metropole está engajado em denunciar e cobrar respostas sobre casos de feminicídio e violência contra a mulher. Além disso, vamos receber denúncias pelo número (71) 3505-5000, tanto por ligação como por Whatsapp. Por fim, nas redes sociais (@grupo.metropole no Instagram e @metropole no Twitter). Criamos o movimento #MetaAColher. É preciso dar um basta nos casos de violência contra a mulher e estamos engajados nesta causa.