Um veículo avançou contra uma multidão em Berlim, na Alemanha, nesta quarta-feira (8), deixando um morto e dezenas de feridos.
De acordo com informações da CNN Brasil, um porta-voz do corpo de bombeiros informou que inicialmente a estimativa é de 30 pessoas feridas no atropelamento, mas o número exato de vítimas ainda não foi confirmado.
Os bombeiros relataram que o veículo quebrou a vidraça de uma loja, num local próximo à Igreja Memorial Imperador Guilherme. As autoridades de segurança, por sua vez, deteve o motorista. “Ainda não se sabe se foi um acidente ou um ato deliberado”, escreveu o departamento policial de Berlim, nas redes sociais.
No Twitter, a prefeita da cidade, Franziska Giffey, informou que 130 funcionários dos serviços de emergência foram deslocados para o local.
Segundo a CNN, a região do incidente é próxima do lugar onde houve um ataque fatal, em dezembro de 2016. Na ocasião, um homem sequestrou um caminhão, matou o motorista e jogou o veículo em um mercado, matando 11 pessoas e ferindo outras dezenas.