O policial que ameaçou “arrebentar” um estudante do CED 1 da Estrutural vai ser afastado das atividades, informou a PMDF (Polícia Militar) nesta terça-feira (10). A escola cívico-militar tem sido palco de desentendimentos entre professores, estudantes e a gestão militar nos últimos dias. Na semana passada, a vice-diretora, Luciana Martins, foi exonerada do cargo após criticar um tenente que atua como diretor disciplinar da escola.
Segundo a PMDF, o episódio é um caso isolado que “não corresponde com a filosofia do projeto e com o comportamento dos demais profissionais”. “Sobre a possível ameaça envolvendo um policial militar e um aluno da escola, informamos que o caso será apurado e que os responsáveis serão afastados das atividades”, informou a corporação.
Nas imagens, o militar discute com um aluno dentro de uma sala e manda o estudante “baixar a bola”. Em seguida, afirma que vai “arrebentar” o jovem. “Bota a mão pra trás, você. Tô falando sério. Tu não é machão? Lá em cima tu não é machão? No meio dos outros tu não é machão?”, diz o policial.
Em outro trecho do vídeo, os estudantes são disciplinados no corredor da escola. “Vocês estão vendo, né, a opressão que nós sofre [sic] aqui?”, diz o estudante que grava a cena.