Após chuva intensa, Salvador registra alagamentos, queda de árvores e crateras em vias

CIDADE REGIÃO METROPOLITANA

A forte chuva que atinge Salvador desde o último sábado (16) continua causando transtornos aos soteropolitanos. Além das nove sirenes de alerta acionadas até o momento, há registro de alagamentos, crateras na pista, árvores e estrutura de outdoor caídas.

Há pontos de alagamento nos bairros da Calçada, Boa Viagem, Caminho de Areia, Mares, Roma, Pituba, Pernambués, Costa Azul, Itapuã, Rio Vermelho Vila Ruy Barbosa, Brotas, Paripe, Fazenda Coutos, Periperi, Novo Marotinho, Bom Juá e nas avenidas Paralela e Vasco da Gama.

No Caminho das Árvores, uma cratera se abriu na via sentido Calçada, dificultando o trânsito. O local já está sinalizado e uma equipe da Transalvador faz ronda na região. Na noite de terça-feira (19), uma cratera também se abriu no Caminho de Areia, um ônibus que passava pelo local chegou a ficar preso, mas foi retirado por um guincho. A cratera continua aberta.

Na avenida Mário Leal Ferreira, conhecida como Bonocô, o forte vento derrubou um outdoor sobre a calçada, no sentido Centro. Parte da estrutura caiu em cima da passarela que dá acesso à estação de metrô, dificultando a passagem dos pedestres. A Transalvador já sinalizou a área.

Já na Estrada Velha de Periperi, um barranco cedeu e acabou atingindo uma das faixas de tráfego no sentido BR.

Em Pero Vaz, a chuva e os ventos derrubaram uma árvore em frente a uma escola pública estadual, na 5ª Travessa Vítor Serra

Até as 8h30 desta quarta-feira, 83 ocorrências foram registradas na Defesa Civil, entre elas 16 ameaças de desabamento, 16 deslizamentos de terra, 13 ameaças de deslizamento e 3 árvores caídas.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *