A chuva não deu trégua para os soteropolitanos durante a noite desta segunda-feira (18). Ainda durante a noite, uma oitava sirene de alerta de risco foi acionada na cidade, desta vez na região do Alto da Terezinha. É a segunda sirene acionada na localidade, que já havia recebido um primeiro alerta durante a tarde. Antes, até as 18h30, outros sete sinais já haviam sido emitidos. Na prática o sinal alerta à população sobre áreas de risco onde a insistência das chuvas podem causar ocorrências como, por exemplo, deslizamentos e desabamentos de terra.
Pela manhã, duas foram acionadas nas comunidades de Voluntários da Pátria (Lobato) e Vila Picasso (Capelinha). À tarde, mais três, nas localidades de Bom Juá (Calabetão), Baixa do Cacau (São Caetano), Mamede (Alto da Terezinha). Agora à noite foram acionadas sirenes em Moscou (Castelo Branco) e Calabetão.
Segundo levantamento feito pela Defesa Civil de Salvador (Codesal),, até o início da noite, o número de desabrigados atinge quase 160 pessoas. Em Voluntários da Pátria foram abrigadas 96 pessoas na Escola Municipal Eufrosina Miranda; na Baixa do Cacau, 30 pessoas na Escola Municipal Coração de Jesus; em Vila Picasso, 18 pessoas, no CMEI Mosa Berbet e em Mamede, 13 pessoas na Escola Municipal Santa Terezinha.
Nas últimas horas, ainda de acordo com a Codesal, regiões como Chapada do Rio Veremlho, Engenho Velho de Brotas e Ondina foram os bairros onde mais choveu. Durante a noite, essas localidades acumularam 44,4 , 38,6 e 36,6mm de água respectivamente. Desde as 0h o órgão registrou quatro ocorrências, dentre elas uma ameaça de deslizamento e um desabamento de muro.