Santos e Corinthians prestam homenagens a Freddy Rincón

ESPORTE REGIÃO METROPOLITANA

Após a confirmação da morte do ex-jogador Freddy Rincón, aos 55 anos, Santos e Corinthians se manifestaram nas redes sociais – o meio-campista atuou nas duas equipes e é ídolo no Timão. A Federação Colombiana de Futebol e o ex-goleiro René Higuita também se prestaram suas homenagens.

“É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo. Nosso capitão no primeiro titulo mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira. Eternamente em nossos corações”, escreveu o Corinthians

O clube venceu justamente o Deportivo Cali nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Libertadores. Foi na cidade que Rincón sofreu o grave acidente que o vitimou, na madrugada da última segunda-feira.

Com a camisa alvinegra, Rincón disputou 115 jogos, conquistou o Campeonato Paulista de 1999, os Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999, além do Mundial, em 2000.

O Santos, onde teve rápida passagem, também prestou suas homenagens. “O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Freddy Rincón. A lenda colombiana defendeu o Peixão entre os anos de 2000 e 2001. Nossos sentimentos a todos os amigos e familiares do craque, que jamais será esquecido pela nação santista. Descanse em paz, Rincón!”.

A morte de Rincón foi confirmada nesta noite pela clínica onde ele estava internado desde o acidente, na madrugada da última segunda-feira. “Lamentamos profundamente este acontecimento sensível, e estendemos nossas mais sentidas condolências a familiares, amigos, parentes e fãs. Jamais haverá forma de expressar o que isso realmente significa para nós. Convidamos todo a país a recordá-lo com alegria por tudo que nos presentou em vida com suas conquistas esportivas”, diz a nota.

Outras personalidades e clubes também se manifestaram, caso da Federação Colombiana de Futebol, que “lamenta profundamente o falecimento de Freddy Eusebio Rincón Valencia, e envia uma mensagem de apoio e alento para familiares, amigos e parentes neste difícil momento”. Já René Huigita, icônico goleiro colombiano, postou uma foto em preto e branco abraçando o colega.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *