Depois de oito voos alternados e um cancelado devido a um buraco que surgiu na pista principal, os pousos e decolagens voltaram a ocorrer normalmente no Aeroporto de Salvador, na noite desta segunda-feira (13).
A VINCI Airports, empresa que administra o equipamento, informou por meio de sua assessoria de comunicação que “as causas do ocorrido ainda estão em análise pela Concessionária e pela empreiteira que foi responsável pela pavimentação”.
Com a restrição na pista principal, a maior parte dos pousos e algumas decolagens ocorreram na pista auxiliar.
Veja a nota na íntegra:
Os pousos e decolagens voltaram a acontecer normalmente na pista principal (10/28) do Aeroporto de Salvador às 19h20 desta segunda-feira (13). Apenas partidas estavam sendo realizadas na via por conta de uma anormalidade identificada em um trecho do asfalto. As causas do ocorrido ainda estão em análise pela Concessionária e pela empreiteira que foi responsável pela pavimentação.
Durante o intervalo em que a pista principal esteve restrita a partidas, a maior parte dos pousos e algumas decolagens ocorreram na pista auxiliar (17/35), que está completamente operacional. Dos 138 voos previstos até as 19h, oito foram alternados para outros aeroportos. Um voo foi cancelado.