O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), participou nessa terça-feira (29), aniversário de Salvador, de uma ato de entrega da prefeitura. É a primeira vez que isso acontece. Além do atual prefeito Bruno Reis (UNIÃO), o ex-prefeito ACM Neto (UNIÃO) também participou do evento.
Na pauta, a inauguração do Doca 1 – Polo de Economia Criativa, no Comércio. O projeto não tem intervenção do Governo do Estado.
João Leão é candidato ao Senado pela chapa de ACM Neto, que vai disputar o governo da Bahia nas eleições desse ano. O vice-governador rompeu com a base petista recentemente após saber que não assumiria a cadeira do Palácio de Ondina. O PP entregou no dia 14 de março as três secretarias que comandava no governo Rui Costa. Além do próprio Leão, que ocupava a secretaria de Planejamento, saíram também Nelson Leal do Desenvolvimento Econômico e Leonardo Góes, que saiu da pasta da Infraestrutura Hídrica e Saneamento.
A briga teria sido causada após Wagner dar entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metropole, informando que Rui ficaria até o final do mandato e que o PT teria candidatura própria em 2022. Leão justifica que não foi avisado anteriormente e por isso, tinha sido traído pelo companheiro político. Recentemente, o Secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, Luiz Caetano (PT), garantiu em entrevista à Rádio Metropole que o vice-governador sabia que o governador Rui Costa (PT) ficaria no comando do governo até o fim.