Bruno detona pesquisa ao governo com apoio de presidenciáveis: ‘Distorce os números’

POLÍTICA REGIÃO METROPOLITANA

Assim como seu grupo político, o prefeito Bruno Reis (UB) detonou a Pesquisa Opnus/Salvador FM divulgada nesta segunda-feira (21), apontando 33% das intenções de voto em Jerônimo Rodrigues (PT) para o governo da Bahia com apoio do ex–presidente Lula (PT) e o governador Rui Costa (PT), contra 41% de ACM Neto, vinculado a Ciro Gomes (PDT).

“Quando eu era candidato a prefeito, nenhuma pesquisa colocava Bruno Reis com apoio de ACM Neto. Era Bruno Reis sozinho. Era Bruno Reis contra Isidório, contra Denice, contra César Leite, contra Olívia Santana, contra João Bacellar, contra o mundo”, disparou o gestor municipal. “Agora que precisa de âncora, de alguém pra se apoiar, tem que colocar com apoio”, pontuou Bruno, ironizando a força política do secretário de Educação, alçado há pouco a pré-candidato ao governo, após a desistência de Jaques Wagner (PT) e o racha na base governista.

Para Bruno Reis, a pesquisa “distorce os números”, à medida que coloca Jerônimo com Lula contra o Neto, que não apoia nenhum candidato a presidente. “Então, daquela pesquisa, se tem uma informação que presta, é ACM Neto com 65% de intenções de voto”, afirmou o prefeito, citando a preferência do eleitorado sem levar em consideração qualquer apoio nacional.

“Lula é candidato a presidente, Neto é candidato a governador. E Rui Costa não é candidato a nada, que já está reeleito. Então, você tem que botar ACM Neto contra os adversários e o povo vai escolher. Eu tô dando meu exemplo. Ninguém fazia isso pra me ajudar. E a verdade é essa. Era Bruno contra nove candidatos e vencemos as eleições eu e minha vice-prefeita, graças a deus, com 64,2% dos votos”, ponderou Bruno, que admitiu um espaço para crescimento do “desconhecido” Jerônimo, mas defendeu, “com toda modéstia, humildade, e com todo respeito aos demais candidatos”, que ACM Neto “é muito melhor do que os outros”.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *