A segunda vítima do acidente que matou o cantor sertanejo Samuel Santos, em Laje, no Vale do Jiquiriçá, na Bahia, era o amigo dele, Hauã Ramires. Foi Hauã que registrou a última apresentação do vocalista da banda Xote dos Garotos nas redes sociais.
A batida entre o carro em que as duas vítimas estavam e uma carreta aconteceu neste domingo (13), na BR-101.
De acordo com o g1 Bahia, Samuel tinha 25 anos e dividia a carreira entre a música e um emprego na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Laje. Ele era técnico em agropecuária e também era ligado a causas sociais.
Ao lado de um grupo de amigos, Samuel criou a Central do Bem, que realiza ações e projetos solidários na cidade. Durante as chuvas que atingiram a Bahia em dezembro, e causaram estragos na região do Vale do Jiquiriçá, onde fica Laje, Samuel participou ativamente de ações solidárias como voluntário para ajudar vítimas das chuvas.
Ele chegou a cantar, com a banda Xote dos Garotos, em uma praça da cidade em um show solidário para arrecadar donativos, de acordo com informações do g1 Bahia.
Ativo nas redes sociais, Samuel chegou a postar, poucas horas antes de morrer, um meme onde brincava com a derrota do Palmeiras para o Chelsea, na decisão do Mundial de Clubes.
O sepultamento das vítimas estava previsto para acontecer na cidade de Laje, por volta das 16h30 deste domingo.
A prefeitura de Laje divulgou nota, através da Secretaria de Cultura, onde lamenta morte do artista e servidor do município, e outra nota que também lamenta a morte do amigo de Samuel, Hauã Ramires. Veja notas da prefeitura de Laje, na íntegra, abaixo: