O adolescente João Paulo de Oliveira Silva, de 14 anos de idade, morreu na manhã deste sábado (12), baleado durante uma tentativa de assalto na BR-101, no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. O crime aconteceu por volta das 21h de quinta-feira (10), nas imediações do distrito de Ventania, em Itapebi. As informações são do portal Radar 64.
O jovem viajava com o pai, o comerciante Paulo Henrique Vieira da Silva, 54, em uma caminhonete Hilux. Segundo a Polícia, dois homens armados, que estavam escondidos em uma barraca, surpreenderam o motorista no momento em que ele reduzia a velocidade em um quebra-molas.
Ainda de acordo com a Polícia, um dos assaltantes atirou três vezes no veículo. Um dos disparos atravessou o pára-brisa e atingiu a cabeça do adolescente. Desesperado em busca de socorro, Paulo Henrique conduziu o carro por quase 80 quilômetros até o Hospital Regional, em Eunápolis.
No início da madrugada de sexta-feira (11), o adolescente foi transferido para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. João Paulo morava com os pais em Eunápolis.
Pouco tempo depois, no mesmo local, os suspeitos teriam tentado roubar outro carro. O motorista de uma Pajero, de 28 anos, foi baleado no braço esquerdo e, mesmo ferido, conseguiu fugir e também buscou socorro no Hospital Regional de Eunápolis. Moradores da localidade conseguiram capturar o homem que teria efetuado os disparos.
Gilmar Santos da Hora, de 21 anos, está preso na delegacia de Eunápolis e confessou que foi o autor dos disparos. O outro suspeito conseguiu escapar em uma moto e ainda não foi localizado.
Com a morte do adolescente, Gilmar vai responder agora por latrocínio consumado e latrocínio tentado.