Mais uma vez o atacante Gabigol, do Flamengo, foi vítima de racismo durante uma partida de futebol do time. Desta vez, o insulto racial partiu de um torcedor do Fluminense, que assistia ao clássico entre o rubro-negro e o tricolor carioca, neste domingo (6), da arquibancada do estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que um grito de “macaco” é direcionado ao jogador, que no momento, seguia para o vestiário após deixar o gramado durante o intervalo da partida. Gabigol chegou a fazer gestos para que o responsável pelo insulto falasse mais alto.
Assista:
Gabigol é chamado de “macaco” por torcedor durante jogo contra o Fluminense pic.twitter.com/sZYA1XajER
— bnewsvideos (@bnewsvideos) February 6, 2022
Por meio das redes sociais, o Flamengo se manifestou sobre o caso e prestou solidariedade ao jogador. Para o clube, o episódio é “lamentável”.
“O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta @gabigol , que foi vítima de racismo. O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi. Racismo é crime”, escreveu o Flamengo no Twitter.
A publicação do clube foi compartilhada por Gabigol nas redes sociais. “Até quando? Até quando issovai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor”, afirmou o atleta.
O jogo terminou com vitória de 1×0 do Fluminense, com gol do meia John Arias, em jogo válido pela quarta rodada do Carioca. Com o resultado, o Tricolor assume a vice-liderança com 9 pontos. Entretanto, vale lembrar que o time carioca ainda ainda pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que tem uma partida a menos. A situação já não é das melhores para o Flamengo, que caiu para o quarto lugar do campeonato com 7 pontos ganhos.