Morreu nesta quinta-feira (20/1), a cantora Elza Soares, aos 91 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista em comunicado oficial.
Ela faleceu dentro de casa e a causa da morte foi divulgada apenas como “causas naturais”. “A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, diz o comunicado.
Coincidentemente, um dos ex-esposos da cantora, o jogador de futebol Garrincha, também faleceu no dia 20 de janeiro, em 1993. Elza Soares chegou a lançar um livro contando a história de amor regada a violência doméstica, intitulado “Minha Vida com Mané”. Os dois ficaram 17 anos juntos e tiveram um filho, morto em um acidente de carro em que o pai dirigia embriagado. .
Elza foi um dos expoentes do samba, tendo também passeado por outros ritmos. “Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação”, continua o documento, escrito pela família e pela equipe de assessoria.