Proposta de cerca de 20 milhões de euros seria por 90% dos direitos do atacante e preencheria os números pretendidos pelos gaúchos
O Zenit não desistiu de contratar Yuri Alberto e fez uma nova investida para retirá-lo do Beira-Rio. A oferta apresentada pode chegar até 20 milhões de euros (R$ 124,7 milhões pela cotação atual) por 90% dos direitos do atacante do Inter e seduzir a direção.
O valor atinge o mínio estipulado pelo clube, que detém 75% dos direitos do camisa 11. O Santos, clube que o revelou, tem 5%, e os 20% restantes são divididos entre Yuri e seus representantes. Oficialmente, o Inter nega que recebido a proposta do Zenit.
Caso aceite realizar a transação, algumas pontas precisam ser definidas. Uma delas seria quando entregar o atacante, se já nesta janela de transferências ou na da metade do ano.
O interesse do Zenit pelo camisa 11 não é novidade. Ainda em dezembro, o clube russo contatou o Colorado. À época, no entanto, a procura foi considerada apenas sondagem.
O clube russo não é o único que acompanha os passos de Yuri. O garoto de 20 anos já entrou no radar de clubes como Milan, Manchester City, Arsenal e Anderlecht. A direção tinha como objetivo mantê-lo no Beira-Rio e conter o assédio. Investidas anteriores foram rechaçadas.
No Inter desde 2020, Yuri Alberto já disputou 84 partidas, com 30 gols. O vínculo com o Colorado vigora até metade de 2025.