A Globo se embananou toda neste domingo, 16 de janeiro. Na véspera da estreia do BBB22, a plataforma de streaming da emissora prometeu algo que não vai cumprir. Um e-mail para os assinantes do Globoplay prometia mostrar com exclusividade a entrada dos participantes na casa, que acontece durante o dia. No entanto, isso não vai acontecer no reality de Boninho. Apenas quem contratou o pay-per-view poderão acompanhar esse momento.
No e-mail, a emissora divulgava o serviço disponível já durante a tarde desta segunda-feira, 17 de janeiro. A mensagem não é real, como ficou claro mais tarde. “É amanhã! Veja o BBB22 antes mesmo da estreia!”, anuncia o e-mail, logo no assunto. “A partir de amanhã, o Brasil só vai querer de BBB. E comigo, a experiência é tão completa que você vai se sentir dentro da casa!”, anunciava o texto.
Poucas horas depois, no Twitter, a página da plataforma tentou contornar a situação, com o tom descontraído típico do microblog. Afirmou que as câmeras exclusivas no aplicativo vão estar disponíveis apenas após a novela das nove, “Um Lugar ao Sol”.
“Por aqui, a vontade de espiar está tão grande que acabei fazendo uma confusãozinha. Amanhã, logo após Um Lugar ao Sol, vamos conferir a entrada dos brothers na casa pela TV Globo. E só depois disso, todas as 11 câmeras estarão disponíveis para assinantes 24 horas por dia. Olha eu, começando um fogo no parquinho antes mesmo do programa começar”, escreveu em duas mensagens.