Apresentador que atacou Ivete foi afastado do cargo de vereador e teve prisão decretada em 2015 no RN

FAMOSOS REGIÃO METROPOLITANA

Apresentador que atacou a cantora Ivete Sangalo e a classificou como “vagabunda” e “decadente”, o ex-vereador de Natal, no Rio Grande do Norte, Luiz Almir (PSDB) coleciona polêmicas. Afastado do cargo na Câmara de Vereadores em 2017 a pedido do Tribunal de Justiça, ele chegou a ser condenado a 12 anos de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, em 2015.

À época, a decisão judicial do afastamento aconteceu por conta de um processo que tramitou na 5ª Vara da Fazenda Pública e envolve uma denúncia do Ministério Público do Estado. Ele foi afastado após investigação pelo crime de improbidade administrativa na nomeação de cargos comissionados no gabinete do então vice-governador Fernando Freire, na época (1995 – 2002) administrativa. Freire está preso desde 2015.

O ex-governador potiguar foi condenado a mais 13 anos e 7 meses de prisão pelo crime de peculato. A nova condenação foi referente a um processo da 4ª Vara Criminal de Natal e teve o sigilo levantado pelo juiz Raimundo Carlyle. Na mesma sentença, segundo o portal G1, Luiz Almir foi condenado a 12 anos e 7 meses pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.

O juiz Bruno Lacerda Bezerra Fernandes reforçou que, por ter sido sentenciado por lavagem de dinheiro, Luiz Almir não pode ser nomeado para cargos comissionados ou assumir direção de órgãos públicos. A prisão, contudo, não chegou a ser executada. Na ocasião, a Corte ainda tentou cassar o mandato do ex-parlamentar. Mas, na Justiça, em segunda instância, ele conseguiu a manutenção no cargo. Naquele ano, ele era vereador pelo PR.

Em 2020, no entanto, ele fracassou na tentativa de reeleição, já pelo PSDB. Recebeu 3.527 votos. É suplente a uma cadeira no Legislativo da cidade.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *