Horas após receber alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na quarta-feira (05), o presidente Jair Bolsonaro viajou a Buriti Alegre, no interior de Goiás, para acompanhar um jogo de futebol beneficente organizado pelo cantor sertanejo Marrone, da dupla Bruno & Marrone.
A partida “Amigos do Marrone contra a fome” contou com a participação de jogadores de futebol, celebridades e ex-atletas. Carlos Bolsonaro e Jair Renan, filhos do presidente, também entraram em campo. No gramado, antes do jogo, Bolsonaro passou a bola para Marrone e posou para fotos.
Bolsonaro chegou a Buriti Alegre de helicóptero pouco antes das 20h de quarta. Na entrada da cidade, foi montado um corredor com grades, onde moradores o aguardavam. Ao lado do cantor Marrone e do prefeito do município, André Chaves (PMDB), Bolsonaro cumprimentou os apoiadores.
O evento, que começou por volta das 21h, não estava na agenda oficial do presidente. Bolsonaro deixou o estádio às 23h15min.
Alta hospitalar
Bolsonaro saiu do Hospital Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, na manhã de quarta-feira. Ele estava internado desde a madrugada de segunda-feira (03), por conta de uma obstrução no intestino.
Na terça-feira (04), a equipe médica descartou a necessidade de o presidente passar por uma nova cirurgia. A obstrução no intestino se desfez, e ele iniciou uma dieta líquida.
O cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou o presidente após a facada que Bolsonaro recebeu em 2018, voltou das Bahamas para avaliar o estado de saúde do chefe do Executivo na terça-feira. O presidente foi hospitalizado com fortes dores abdominais logo após retornar de Santa Catarina, onde passou o Réveillon.
Em entrevista coletiva ao lado de Bolsonaro, o médico disse que o problema foi provocado por conta de um camarão não mastigado corretamente. Segundo Macedo, Bolsonaro fará uma dieta especial e caminhadas nas próximas semanas.