Nesta segunda-feira (03/01), o Santander do Reino Unido depositou, sem querer, 130 milhões de libras na conta de alguns clientes, o equivalente a R$ 979 milhões. Cerca de 75 mil britânicos receberam o “presente” equivocado.
Os valores, distribuídos tanto a correntistas quanto a clientes de bancos rivais, agora tentam ser reavidos pelo banco, que conta com a ajuda de todos. “Sentimos muito que, devido a um problema técnico, alguns pagamentos de nossos clientes corporativos foram duplicados em depósitos para os destinatários”, disse o banco em um comunicado.
Segundo o Santander, os clientes cujas contas originaram os depósitos não serão prejudicados nem terão qualquer tipo de desconto indevido. Dentre os que foram afetados, estão clientes do Barclays, HSBS e Virgin Money.
Já os que receberam podem nem ter notado o erro. Isso porque apareceu, na conta, um pagamento regular, feito por clientes corporativos para pagar fornecedores e empregados. No entanto, apesar do Santander estar tentando recuperar a quantia, ainda não está claro como lidará com os clientes que já tiverem gastado.