Estamos chegando ao fim de um ano totalmente caótico para o futebol da Bahia, cuja performance faltou muito para ser horroroso, com campanhas medíocres dos clubes da capital e até mesmo do interior em certames patrocinados pela CBF, salvando-se apenas a Copa do Brasil com o avanço da Juazeirense, chegando às quartas de final, sendo eliminada pelo Santos com bela campanha, mas que acabou sucumbindo na série D, assim como os demais em todas as séries A, B, C e D.
Pode se pedir música no Fantástico, com três rebaixamentos em séries diferentes, no chamado efeito cascata, o Bahia da A para B, Vitoria da B para C e o Jacuipense da C para a D, e os da D não caem para lugar nenhum, mas precisam se classificar nos estaduais para jogarem em 2022, isso sem contar a queda do Fluminense de Feira para a série B do certame baiano, ele que já foi campeão da competição.
Todas estas decepções aconteceram devido às más administrações, que desqualificaram os elencos em suas montagens, e acreditando que estavam fazendo a montagem dos sonhos, aliás pesadelos, diga-se de passagem. Com essas derrocadas, os clubes perderam cotas, prestígios e obrigados a um desmanche inevitável.
Em 2022, é preciso que os administradores dos clubes baianos, levem um pouco mais a sério suas funções, olhando para o clube, não para os microfones e holofotes da imprensa, para que deem alegrias aos sofridos torcedores baianos, buscando objetivar títulos, e que não seja apenas do certame baiano e ou Copa do Nordeste.
Estamos entrando em um ano para reconstruções dentro do futebol da Bahia, é tempo de virar a página, em busca de uma escrita mais perfeita na página qe se abre e cheia de esperanças para os torcedores, e tudo começa no dia 16 de janeiro com o campeonato baiano, que este ano vem com os chamados clubes empresas e ou de donos, com uma motivação maior, fazendo debutar técnicos no certame baiano e jogadores também.
Que 2021 arquive os maus resultados dos baianos em seus alfarrábios, deixando que 2022, seja o responsável pela RENOVAÇÃO do nosso futebol e se possível sem pandemias.
#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.