Após o governo federal dispensar o apoio oferecido pela Argentina para as vítimas das fortes chuvas na Bahia, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) criticou a atitude na manhã desta quinta-feira (30).
Em entrevista à Rádio Digital Salvador, do Grupo Lomes de Comunicação, o prefeito afirmou que “nada surpreende mais nesse governo federal”. “Não quero me envolver em polêmicas. Mas, quando a gente pensa que o governo vai tomar uma posição, ele toma outra”, disse o gestor.
Com base em informações recebidas das prefeituras, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, na tarde desta quarta-feira (29), os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em diversas regiões do estado. São 37.324 desabrigados, 53.934 desalojados, 24 mortos e 434 feridos. O número total de atingidos chega a 629.398 pessoas.
As outras três mortes confirmadas nesta quarta (29) são de um casal que teve o carro arrastado pela enxurrada, em São Félix do Coribe; e um homem, morador de Ubaitaba, atropelado por um motorista que perdeu a visibilidade por causa das chuvas.