O Nubank e o iFood criaram pontes para que seus clientes realizem doações para auxiliar as pessoas que foram afetadas pelas enchentes na Bahia. As iniciativas são frutos de parcerias com as organizações Ação da Cidadania e Central Única das Favelas (CUFA).
De acordo com o portal Tecnoblog, as ações das empresas visam auxiliar as vítimas das fortes chuvas que assolaram o sul da Bahia. Mas há uma forma de auxiliar os atingidos pelas enchentes diretamente das plataformas das duas empresas.
Nesta quarta-feira (29), o Nubank anunciou uma opção para fazer doações no seu aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS) com apoio da Ação da Cidadania. Além disso, a fintech vai destinar R$ 1 milhão para a organização que já doou 200 toneladas de alimentos, 50 milhões de litros de água e 1,5 mil colchonetes aos impactados.
Já o iFood, que também se uniu à CUFA, possui uma opção em seu aplicativo para levar doações às pessoas pessoas que estão em vulnerabilidade na região neste momento. “Até o dia 3 de janeiro, 100% dessas contribuições serão entregues para a CUFA, que distribuirá em doações regionalmente”, afirmaram.
Como doar
Para realizar as doações através dos aplicativos é bem fácio. No Nubank, por exemplo, basta escolher a opção “Doação” na tela inicial, apertar o botão “Quero doar” e escolher o valor desejado entre R$ 5 e R$ 100 que será pago pelo cartão de crédito. “É possível fazer doações até o dia 30 de janeiro de 2022”.
No iFood, basta abrir o aplicativo, acessar a aba “Perfil”, tocar em “Doações”, escolher a opção “Vamos ajudar a Bahia” e apertar em “Quero doar”. Em seguida, é só escolher um valor a partir de R$ 1 que será pago pelo cartão de débito, crédito, vale-refeição, vale-alimentação e outros vales.