As cidades do Sul da Bahia voltaram a entrar em alerta após chuvas intensas caírem na região. Abrigos de animais em Itabuna foram completamente destruídos e gatos foram encontrados mortos após as enchentes.
Ao BNews, Tatiana Piana e Shirley Riccio, que atuam na ONG APDA, contaram que as chuvas tomaram o abrigo e tudo foi perdido no local. Segundo elas, todos os cachorros conseguiram ser resgatados, contudo, não aconteceu o mesmo com os gatos. Alguns felinos foram encontrados mortos e muitos outros estão desaparecidos.
“Os cães a gente conseguiu salvar todos porque os canis ficavam mais próximos do córrego e foram os primeiros a serem atingidos quando subiu o nível de água do rio. A gente tirou primeiro os cães porque a água já estava chegando nos canis. Quando a gente voltou para pegar os gatos, o nível do rio já tinha subido muito e a gente já não tinha acesso de carro, então nossa situação foi toda complicada por isso”, contou.
Elas explicaram, ainda, que começaram a pedir botes para poder conseguir chegar à ONG, porque só dava para chegar com meio de transporte fluvial. “Só conseguimos ontem [domingo, 26], às 16h. Quando conseguimos jet ski emprestado não deu mais tempo de salvar todos os gatos”.