Clientes são furtados dentro de livraria em shopping de Salvador

REGIÃO METROPOLITANA SEGURANÇA

Três clientes da Livraria Leitura, recém inaugurada no Salvador Shopping, procuraram a Rádio Metrópole para relatar o descaso da loja após eles terem sido furtados dentro do estabelecimento por volta das 17h da última sexta-feira (17). Após o episódio, seguranças do shopping foram ao local prestar auxílio e foram informados pelo gerente que a loja ainda não possui câmeras de segurança.

O caso foi registrado no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Shopping com o compromisso da loja dar um retorno às vítimas no prazo de 72 horas. No entanto, apenas respostas vazias como “Sua demanda foi enviada para os responsáveis legais”.

A estudante de medicina Marina Chaves, 21 anos, foi uma das vítimas e lembra como tudo aconteceu. “Eu estava rodando a loja procurando alguém para me atender e quando fui para a porta de entrada encontrei duas mulheres conversando com o segurança e dizendo que foram furtadas. Fui olhar minha bolsa e percebi que meu celular não estava mais lá. Fiquei desesperada”, conta.

As mulheres às quais Mariana se referia são a esposa e a filha do economista Alfredo Basañez. Ela relata que o furto ocorreu quando a mulher e a filha estavam realizando o pagamento das compras. “No momento da ocorrência, a loja estava uma muvuca. Um ambiente perfeito, uma verdadeira arapuca, sem monitoramento por câmeras. Era a festa dos gatunos e o terror dos clientes”, declara Alfredo.

O furto em si não desagradou tanto os clientes quanto o tratamento dispensado pela loja após o ocorrido. Alfredo contou que conseguiu falar com uma mulher de prenome Liliane, que seria a gerente geral das livrarias Leitura em Salvador. “Por telefone, ela (Liliane) me disse que no final de ano era comum ocorrer furtos, que era corriqueiro. Eu me irritei com a forma que ela falou aí ela me desejou um feliz natal e feliz ano novo de forma irônica e bateu o telefone em minha cara”, reclama.

A estudante Marina está indignada. “No momento do roubo fiquei bem abalada, senti uma angústia, desespero. Agora a sensação é de decepção. Estou indignada. Era uma loja que eu gostava, mas, com esse descaso e a falta de respeito, eu não volto mais lá”, afirma. Ambos clientes disseram que vão procurar a Justiça diante do falta de resposta.

Metro1 entrou em contato com a livraria Leitura em Salvador, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

O Salvador Shopping  informou, por meio de nota, que a administração do empreendimento tomou ciência do ocorrido na loja após registro dos consumidores no Centro de Atendimento ao Cliente (CAC). “A administração reitera que está acompanhando o tema junto às autoridades policiais e segue à disposição para apoiar na elucidação do caso”, diz trecho da nota.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *