O Bahia perdeu o duelo direto na fuga contra o rebaixamento na noite desta segunda-feira (29) em Goiânia, contra o Atlético/GO ao levar 2 a 1, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. O tricolor saiu perdendo o jogo, conseguiu o empate, mas sofreu a virada aos 47 minutos do segundo tempo. Para se manter fora do Z-4 agora, o time vai precisar torcer para o Juventude ser derrotado pelo Bragantino nesta terça-feira (30).
O Atlético/GO abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo. O zagueiro Gustavo Henrique vacilou e perdeu a bola na lateral da grande área para o atacante Janderson, que seguiu em direção ao gol até ser derrubato pelo meia Lucas Mugni. O juiz marcou o pênalti e Marlon Freitas converteu a cobrança ao bater rasteiro no cantinho.
O Bahia não se abateu e foi em busca do empate, que veio 12 minutos depois. O atacante Hugo Rodallega aproveitou a sobra de bola na grande área, após cruzamento, e chutou no canto de Fernando Miguel. Foi o sexto gol do colombiano com a camisa tricolor.
O jogo ficou mais aberto com as duas equipes buscando a vitória e foi o Atlético/GO que conseguiu a virada com Janderson, aos 47 minutos do segundo tempo. Em jogada de contra-ataque, ele invadiu a área pela esquerda e bateu forte cruzado, sem chances para Danilo Fernandes.
O resultado manteve o Bahia com 40 pontos na 16ª colocação. O Atlético/GO agora soma 44 pontos na 13ª posição. O Tricolor de Aço recebe o Atlético/MG na Arena Fonte Nova na próxima quinta-feira (02), às 18h. Já o Atlético/GO só joga na próxima segunda-feira (06), quando vai a Porto Alegre (RS) enfrentar o Internacional.