Esquecidos em edições anteriores, alimentos e itens de higiene devem ganhar espaço na Black Friday deste ano. Por vezes envolvida em denúncias de descontos “maquiados”, a campanha promocional de 2021 está marcada para a próxima sexta-feira (26).
A entrada de alimentos e itens de higiene está relacionada a consumidores com menos dinheiro – em parte por causa da pandemia de Covid-19 – e ao dólar mais alto. O cenário atual do câmbio encarece eletro-eletrônico, carro-chefe em black friday nos últimos anos.
Os anúncios de alimentos e produtos de limpeza já aparecem em sites de grandes marcas do comércio varejista nacional têm anúncios de alimentos e produtos de limpeza em promoção.
“Há uma alteração no perfil da Black Friday ao longo dos anos”, diz a assessora econômica da Federação do Comércio de São Paulo (Fecomércio-SP), Kelly Carvalho.”As empresas começaram a ver no período a oportunidade de movimentar o caixa e se desfazer de estoques que sobravam do restante do ano.”
A economista desta que, por causa da pandemia, até a cesta básica será oferecida com desconto, “além de bebidas, chocolates, produtos de higiene, limpeza e vários outras mercadorias de uso diário.Com os reajustes constantes no preço dos combustíveis, o gás de cozinha do gás também terá vez. A Ultragaz promete desconto no botijão a partir de quarta-feira (24).