A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, nesta sexta-feira (12), um traficante que dirigia uma Hyundai Creta roubada carregada de maconha. Ele tentou fugir por estradas de terra mas foi interceptado pelos policiais.
Em uma ação com a participação do serviço de inteligência da PRF, os policiais avistaram uma Creta transitando na BR-290, próximo a Butiá. Eles deram ordem de parada ao motorista que ignorou e saiu da rodovia em fuga por estradas de terra.
Após alguns quilômetros de perseguição e cerco na região, os PRFs conseguiram interceptar o veículo já na BR-471 em Encruzilhada do Sul. O carro estava carregado com maconha, totalizando cerca de meia tonelada.
Durante a vistoria minuciosa, os policiais descobriram que o veículo utilizava placas clonadas de Santa Catarina, porém era registrado em Porto Alegre e havia sido roubado em Novo Hamburgo no mês de outubro.
O motorista, um catarinense de 59 anos, sem antecedentes, viajava sozinho e disse que foi pago para transportar a droga do Vale do Sinos para Camaquã. Ele foi preso por tráfico e conduzido para a delegacia com o carro e a droga apreendida, que poderia render mais de um milhão de reais aos traficantes.